Treinamento HIIT

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A maneira mais rápida de queimar gordura e emagrecer

Uma grande da parte da população sofre com problemas de obesidade, e está sempre a busca de soluções “milagrosas”. Dietas ou suplementos capazes de fazer-lhes emagrecer sem sofrimento nem a necessidade de praticar exercícios físicos.

A verdade é que esses milagres não existem, se você quiser realmente emagrecer terá que reorganizar seu cardápio diário, eliminar maus hábitos alimentares e fazer exercícios físicos. Existem sim, suplementos que auxiliam na perda, mas apenas eles não serão capazes de lhe fazer emagrecer.

Treinamento HIIT

Figura 1 Treinamento HIIT – A maneira mais rápida de queimar gordura               Imagem retirada da internet.

Portanto, se você está em busca de métodos realmente funcionais para perder peso de verdade, a nossa primeira dica é, procure um nutricionista, melhore seu cardápio. Nossa segunda dica é, acompanhe esse artigo e conheça o treinamento HIIT. Um poderoso protocolo de exercícios, capaz de lhe auxiliar a emagrecer de maneira muito mais rápida.

 

O que é o treinamento HIIT?

O treinamento HIIT, sigla do termo inglês “High Intensity Interval Training”, que em português significa, Treinamento de Alta Intensidade com Intervalo. É um inovador método criado com o intuito de promover treinos de perda de peso mais rápidos e dinâmicos, que possam ser feitos em qualquer lugar.

Esse método de exercício físico tem inspirado diversos programas com foco no emagrecimento e definição muscular. Sua metodologia é revolucionaria e vem mudando muito o mundo da malhação, prova disso é que hoje em dia grande parte dos treinos em academias utilizam dessa prática.

A população esta cada vez mais gorda, e de acordo com pesquisas, uma das maiores queixas dessas pessoas é referente à falta de tempo de se locomover até uma academia e se exercitar todos os dias. O treinamento HIIT foi desenvolvido com base nessas informações, especialmente para atender as necessidades de pessoas que querem malhar, mas não dispõem de muito tempo para irem até uma academia.

Com o treinamento HIIT, é possível melhorar o tempo da queima de gordura e ao mesmo tempo diminuir o tempo necessário de exercício, apenas aumentando a intensidade do treino.

 

Como o treinamento HIIT funciona?

O treinamento HIIT consiste basicamente em uma sequência de exercícios intensos com pequenos intervalados de descansos, que variam entre 30 a 60 segundos. No geral, eles começam com 3 minutos de aquecimento, e duram entre 5 e 15 minutos de prática diária. As atividades são muito dinâmicas e divertidas, o que faz com que a pessoa não enjoe ou se canse de realizar movimentos repetitivos, mas é preciso ter muito fôlego.

Os exercícios realizados no treinamento HIIT, levam seus músculos a esforços extremos, o que faz com que eles permanecem contraídos por até 48h. E é por esse motivo que algumas pessoas dizem que o treinamento HIIT ajuda no emagrecimento até dormindo. Isso acontece, porque mesmo depois de ter terminando seus exercícios diários, seu corpo continua trabalhando.

A maior parte das aulas de treinamento HIIT unem diferentes modalidades físicas, com o intuito de trabalhar o corpo inteiro. Porém, é possível também planejar os exercícios, para que eles se adaptem a diversas categorias esportivas como, por exemplo, corrida, ciclismo, bicicleta ergométrica, natação, abdominais, flexões e muitas outras.

 

Benefícios do treinamento HIIT

Um dos maiores motivos pelo qual o treinamento HIIT é procurado é pelo seu rápido emagrecimento. No entanto, esse treinamento promove diversos outros benefícios a saúde além de uma rápida perda de peso. Veja quais são eles:

  • Emagrece e defini os músculos simultaneamente;
  • Promove uma maior sensibilidade à insulina;
  • Aumenta os níveis hormonais;
  • Fortalece os músculos;
  • Queima gordura corporal muito mais rápido que a musculação;
  • Pode ser feito em qualquer lugar, até em casa;
  • Reduz o abdômen;
  • Treinos rápidos, no geral 30 minutos em dias intercalados são o suficiente.

 

Tempo de emagrecimento com treinamento HIIT

Claro que isso dependerá de cada organismo, além de questões como alimentação. Mas se você seguir todos os exercícios propostos pelo treinador, respeitando sempre os intervalos e dando o seu máximo no momento das atividades. E poucas semanas poderá notar a perda de peso.

É importante que uma alimentação saudável e nutritiva, livre de gorduras e excessos de sódio e açúcar, ajuda você a alcançar resultados muito mais rápidos. E se você achar viável é possível aliar a alimentação saudável e o treinamento HIIT ao uso de suplementação alimentar. Sempre respeitando as medidas corretas indicadas por um profissional.

Treinamento HIIT

Figura 2 Como fazer o treinamento HIIT            Imagem retirada da internet.

 

Como fazer o treinamento HIIT?

A proposta principal do treinamento HIIT são exercícios livres e abertos a alterações, nada engessado. A única regra existente é que as pessoas façam atividades de alta intensidade com intervalos que comecem com 60 segundos e diminuam com o tempo para menos de 30 segundos.

Portanto, se você estiver pensando em iniciar um treinamento HIIT saiba que é preciso muito folego e disposição, mas vale muito a pena. Em pouco você estará melhor condicionado, e muito mais magro e firme!

Se você gostou desse artigo, fique com a gente e acompanhe nossa série de artigos sobre saúde. Nosso próximo assunto será sobre os cuidados com a saúde dos seios.

 

Fontes: Quero viver bem / Emagrecendo.Info

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