Como acabar com a celulite

0

Se existem uma coisa que incomoda muito, mas muito mesmo, a mulher é a tal celulite. Pequenas desigualdades na pele, que surgem devido o acumulo de gordura localizada, retenção hídrica e má alimentação. E causam imensos desconfortos e problemas de autoestima.

Como acabar com a celulite

Como acabar com a celulite Imagem retirada da internet.

 

Acabar com a celulite não é uma tarefa fácil, mas com algumas mudanças de hábitos, e procedimentos estéticos, caso seja viável, é perfeitamente possível pôr um fim nelas.

Para que você entenda melhor como ela é formada e assim quais são as melhores maneiras de como acabar com a celulite. Preparamos esse artigo, repleto de informações importantes e muito uteis, acompanhe!

 

O que é a celulite e como ela se forma?

A celulite é uma condição física conhecida tecnicamente como Lipodistrofia Ginóide. E surge devido alteração causada pelo acúmulo de celular de gordura, água e toxinas, que fazem com que as células fiquem cheias e duras, deixando o local onde se encontram com desníveis, ondulações e/ou retrações, e nódulos.

Quais são os tipos de celulite?

A celulite pode se apresentar em 4 níveis diferentes, que vão do mais moderado ao mais grave. E o primeiro passo para saber como acabar com a celulite, é saber reconhecer qual grau da sua celulite. Existem duas escalas que são utilizadas para tal avaliação, a de mais fácil entendimento será mostrada a seguir:

Como acabar com a celulite

Figura 2 Graus da celulite – como acabar com a celulite                                           Imagem retirada da internet.

  • Grau I – não há ondulações ou irregularidades visíveis. Elas são possíveis de serem notadas apenas quando a pele é comprimida;
  • Grau II – nesse nível as ondulações já são visíveis a olho nu, sem a necessidade de comprimir a pele;
  • Grau III – nódulos grandes e muito visíveis, podem ser notados inclusive sob algumas roupas, e podem causar dor e desconforto;
  • Grau IV – nesse nível a situação é a mais grave possível. A celulite se caracteriza por muitos nódulos duros, que causam imensos desníveis na pele. Provocando inchaço, comprometendo da circulação e causando muitas dores.

 

Dicas que lhe ensinaram como acabar com a celulite

Agora que você já sabe como a celulite é formada, e quais são os graus existentes, e pode inclusive identificar o seu. Vamos ao que interessa. Veja como acabar com a celulite de maneira simples.

  1. Mantenha-se hidratada

Sim, essa é uma dica obvia, mas fundamental. Incluir um consumo abundante de água na sua rotina, além de ser uma das melhores dicas de como acabar com a celulite, ainda lhe proporcionará diversos outros benefícios.

Beber muita água é importante, pois ela é um líquido essencial para o nosso organismo. Uma bebida capaz de eliminar as toxinas, e melhorar o transporte e a absorção de nutrientes no nosso corpo.

  1. Alimentação balanceada

A mudança de hábitos inclui, além do consumo regular e maior de água, alterações nos cardápios diários. É importante investir em alimentos mais saudáveis e menos calóricos, como: hortaliças, fibras, grão e massas integrais e proteínas magras.

  1. Evite alguns alimentos

Além de saber quais são os tipos de alimentos mais recomendados, é importante saber também quais são os alimentos que devem ser evitados para que você possa acabar com a celulite.

Os principais alimentos que devem ser evitados são os ricos em sal ou açúcar, as frituras e alimentos ricos em gorduras saturadas, as bebidas açucaradas como refrigerantes e sucos industrializados e bebidas alcoólicas.

  1. Exercícios para acabar com a celulite

Uma dica muito importante de como acabar com a celulite é fazer exercícios físicos. A atividade física, além de ajudar a eliminar gordura localizada, também promove uma melhor circulação, melhorando o aspecto da pele. As melhores opções para acabar com a celulite são a corrida, a caminhada, musculação, andar de bicicleta e pilates.

  1. Massagens modeladoras e drenagens linfáticas

Alguns procedimentos estéticos como massagens e drenagens linfáticas ajudam muito no combate a celulite. Especialmente quando combinadas com as dicas dadas acima.

A massagem modeladora, apesar de não ter seu foco principal no combate a celulite, pode ser uma grande aliada para acabar com esse problema. Ela ajuda a diminuir medidas, e melhora muito a circulação sanguínea. Já a drenagem linfática, melhora a circulação, ajuda a eliminar toxinas do organismo e auxilia no combate a retenção hídrica.

  1. Procedimentos estéticos

Existem inúmeros procedimentos estéticos disponíveis no mercado hoje em dia, muito eficiente para acabar com a celulite. Veja alguns deles a seguir:

  • Endermologia,
  • Manta térmica radiofrequência,
  • Mesoterapia,
  • Carboxiterapia,
  • Ultrassom com lipolíticos (ultrassom estético),
  • Gesso liporedutor,
  • Criolipólise,
  • Subcisão,
  • Lipocavitação,
  • Ondas acústicas,
  • Corrente russa,
  • E muito mais.

As possibilidades de tratamentos para a celulite são inúmeras e com certeza você encontrará uma que caiba no seu bolso.

Porque conviver com um problema que lhe incomoda tanto, se você pode acabar com a celulite apenas mudando alguns hábitos diários. Com essas dicas de como acabar com a celulite, além de conseguir por um fim nesses furinhos tão indesejáveis, você conquistará uma melhor saúde e qualidade de vida.

Acompanhe também a próxima matéria sobre “O que é o joanete? Causas, sintomas e tratamentos”.

 

Fontes: Minha Vida

Compartilhar.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: